O que vai, acaba voltando.

  • (KJA) Mateus 7:2 – Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós.
  • (NTLH) Mateus 7:2 – Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.
  • (TB) Mateus 7:2 – Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e a medida de que usais, dessa usarão convosco.
  • (NVI) Mateus 7:2 – Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
  • (RVP) Mateus 7:2 – Porque, com o juízo com que julgar, sereis julgados, e, com a medida com que medirdes, sereis medidos.

Julgar o comportamento das outras pessoas é como usar um bumerangue. É algo que eu lanço, mas daqui a pouco volta. Se eu julgo alguém, da mesma maneira daqui a um tempo outro aparecerá para me julgar. Se eu condeno alguém, daqui a pouco alguém também aparecerá para me condenar.

O maior problema de julgar o próximo, é que sempre acabamos emitindo sentença. Geralmente declaramos a condenação daquela pessoa sem usarmos de compaixão e misericórdia. Emitir sentenças é algo muito perigoso para nós. Declarar palavras que demonstram condenação, não é algo que convém a pessoas que também correm o risco de errar (eu e você).

Diante de situações em que as pessoas cometem erros ou agem de maneira ruim, o melhor que temos a fazer é usar a misericórdia. Tenha compaixão daqueles que ainda não tem seu caráter transformado, e se você também agir com atitudes vergonhosas, alcançará a compaixão para sair do erro. Tenha misericórdia daquele que erra, e você receberá misericórdia quando errar.

Acerte seus Passos!

.

Seja Social. Compartilhe este Conteúdo!

Similar Articles

Faça Tua Parte Que EU Te... Faça Tua Parte Que EU Te Ajudarei! É Isto Assim Mesmo? Muitas pessoas ao se referirem sobre algum assunto que envolve DEUS, dizem que essa frase foi
DEUS faz pelo ser humano,... (RA) João 1:34 e 29 – Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de DEUS. No dia seguinte, viu João a
Aproveite o Momento (Filipenses 4:11 – Porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. (Filipenses 4:11 – Pois eu da minha parte tenho aprendido a contentar-me com as
Edificando ou Destruindo ... Provérbios 14:1 Vídeo com Pequena e Rápida meditação sobre esse texto bíblico: A mulher sábia edifica a sua casa; mas a insensata com suas próprias mãos a destrói. Seja

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *